Reparou naquela pintinha que apareceu na sua pele, mas que antes não estava ali? Precisamos ficar bem atentos quando sinais assim surgem em nossa pele, aliás, essas pintas que parecem inofensivas, podem ser uma anomalia mais complexa. Então verifique os seguintes sinais: tem bordas irregulares, diâmetro de 5mm, evolui de tamanho muito rápido, e tem uma coloração que pode variar entre marrom, preto, azul, vermelho ou branco? Essas são as características de uma pinta que deve ser eliminada do seu corpo.
Elas começam a surgir na infância e continuam a aparecer no decorrer dos anos devido à falta de cuidados com a pele, que fica exposta ao sol sem proteção e em horários inadequados. Os nevos melanocíticos, como também são chamadas as pintas, devem ser removidas com uma pequena cirurgia com anestesia local. Em casos mais complexos em que os nevos são malignos, é possível que o procedimento tenha que ser mais minucioso e difícil, além de precisar da utilização de técnicas como a rotação de retalhos ou enxertos.
A cicatriz na região operada e a aparência da pele podem variar de acordo com cada caso e também da complexidade da lesão. É indicado que o paciente escolha realizar o procedimento cirúrgico com um profissional especializado e experiente, para ter uma segurança maior com os resultados.