Alerta para mais um sinal que a sua pele apresenta! É importante saber identificar, antes de tudo. Verifique se o seu corpo apresenta cicatrizes ou manchas que não estavam ali antes. Podem causar coceiras ou apresentar feridas. Ao menor sinal procure por ajuda e faça uma avaliação minuciosa do sinal estranho.
Para retirar a lesão é preciso que o cirurgião faça estudos especializados para ter as características do tumor descritas passo a passo, para que assim a cirurgia tenha mais chances de sucesso. Isso em casos de tumores benignos. Caso seja constatada uma lesão maligna, outros procedimentos devem ser adotados pelo profissional, antes de realizar a cirurgia. Eu não apenas retiro a lesão como utilizo pequenos retalhos cutâneos para cobrir melhor a incisão e deixar a aparência da pele mais bonita, evitando que a cicatriz seja um motivo de baixa autoestima.
É possível realizar o procedimento cirúrgico em qualquer idade, tudo vai depender da complexidade do tumor. Além disso, a duração da cirurgia, o local e o tamanho da cicatriz, também dependem de cada caso; não há um padrão. Mas, para realizar o procedimento é aplicada a anestesia local e a sedação geral. Como não é uma cirurgia tão extensa, o paciente pode ter apenas um dia de recuperação antes de voltar para as suas atividades de rotina.